Acerca dos Morangos com Açucar

ACERCA DOS MORANGOS COM AÇUCAR

Morangos com Açúcar é uma série juvenil portuguesa transmitida pela TVI desde 2003, da autoria da Casa da Criação. O seu modelo é bastante baseado na série brasileira da Rede Globo, Malhação, que foi transmitida em Portugal pela SIC. Já foi transmitida no Brasil, porém sem grande creditação dos críticos e público em geral. Em Portugal, graças à sua popularidade, já está no ar com a sua oitava temporada, estando prevista a sua continuação face aos excelentes resultados. O primeiro nome sugerido para a série foi "Baía do Sol", mas os autores acharam que Morangos com Açúcar, traria outro sabor à série.

A 15 de Março de 2006, a equipa de autores foi distinguida no Casino Estoril pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing com o Prémio Personalidade Marketing Cultura e Espectáculo.

Em Outubro de 2007, Morangos com Açúcar foi distinguida na edição nº69 dos Prémios Ondas, atribuídos anualmente pela rádio espanhola Cadena SER, pela excelência e longevidade da série, bem como pelo seu papel na formação de jovens.

Também em Outubro de 2007, a TVI vendeu a série na íntegra a uma emissora russa a fim de ser exibida brevemente nesse país, e em Fevereiro do ano seguinte a uma emissora de Angola, onde tem feito um enorme sucesso, enquanto que a China produzirá a sua versão.